domingo, 3 de junho de 2012

Da Série: Curiosidades sobre as novelas.

Parte 2 de 4:



Continuando a matéria sobre as curiosidades das novelas, hoje falarei sobre os personagens. Atores que interpretaram personagens com o mesmo nome em novelas diferentes, ou o mesmo personagens em mais de uma novela, ou até mesmo personagens diferentes em uma mesma novela.

Atrizes que interpretaram personagens com mesmo nome:

Regina Duarte foi Helena por 3 vezes:
História de Amor (1995/96) de Manoel Carlos, direção de Ricardo Waddington.
Por Amor (1997/98) de Manoel Carlos, direção de Ricardo Waddington.
Páginas da Vida (2006/07) de Manoel Carlos, direção de Jayme Monjardim.

Flávia Alessandra foi Lívia também por 3 vezes:
Meu Bem Querer (1998/99) de Ricardo Linhares e direção de núcleo de Marcos Paulo.
Porto dos Milagres (2001) de Aguinaldo Silva e Ricardo Linhares, direção de núcleo de Marcos Paulo.
O Beijo Do Vampiro (2002/03) de Antonio Calmo, direção de Marcos Paulo.

Curiosamente, em Negócio da China (2008/09) de Miguel Falabella, Flávia Alessandra quase interpretou sua quarta Lívia. Mas por estar cansada emendando um trabalho atrás do outro, preferiu tirar férias com a família. O personagem acabou ficando com Grazzi Massafera.
Outro fato curioso, é que as três novelas em que Flávia interpretou Lívia foram dirigidas por seu ex-marido, Marcos Paulo. Negócio da China, por sua vez, teve direção de Roberto Talma.

Atores que interpretaram personagens diferente em uma mesma novela:

Diferente de Gêmeos, sósias ou o que for, alguns atores interpretaram, em momentos diferentes de uma mesma trama, dois personagens distintos um do outro.

Em Kubanacan (2003/04), o ator Marcos Breda interpretou o personagem Che Lopez e também o comandante de um navio que trazia Celso Camacho.

em Vira Lata (1996), o ator Mateus Carrieri interpretou o personagem Frederico e depois o Cacetada.

Curiosamente, as duas novelas foram de Carlos Lombardi.

Atores que interpretaram o mesmo personagem em novelas diferentes.

Caca Carvalho foi o divertido Jamanta em Torre de Babel (1998/99) e em Belíssima (2005/06). As duas novelas foram escritas por Silvio de Abreu com direção de Denise Saraceni.

Lima Duarte foi o Senador Vitório Viana em Porto dos Milagres (2001) e depois, em uma participação no final de Senhora do Destino (2004/05), ambas de Aguinaldo Silva.

Aguinaldo Silva também escreveu as novelas Pedra Sobre Pedra (1992) e A Indomada (1997), onde o mesmo Lima Duarte repetiu o personagem Murilo Pontes.

Ary Fontoura interpretou o personagem Pitágoras Mackenzie na novela A Indomada (1997). Em Porto dos Milagres (2001), Ary voltou com seu deputado Pitágoras para uma participação especial, mas acabou ficando até o fim da novela.

Luis Gustavo, que foi o detetive Mario Fofoca na novela Elas por Elas (1982) de Cassiano Gabus Mendes, voltou com o personagem no remake de Ti Ti Ti (2010/11) escrito por Maria Adelaide Amaral. Seu personagem teria apenas uma participação na novela, mas acabou agradando e ficou até o fim.
Em alguns momentos da trama, ele assumia o papel do estilista Victor Valentim para ajudar o amigo Ari, personagem que ele próprio interpretou na primeira versão de Ti Ti Ti (1985), também de Cassiano.

Esses são apenas alguns exemplos. No próprio remake de Ti Ti Ti, Maria Adelaide Amaral homenageou o autor Cassiano Gabus Mendes trazendo outros personagens de suas diversas novelas.

Eva Todor reviveu a ex-vedete Kiki Blanche de Locomotivas (1977).
Vera Zimermann trouxe de volta sua “divina” Magda, de Meu Bem Meu Mal (1990/91).
No último capítulo de Ti Ti Ti, Marília Pera reviveu sua Rafaela Alvaray, de Brega e Chique (1987).

Nenhum comentário:

Postar um comentário