domingo, 2 de setembro de 2012

Top 15: A música e a Dramaturgia.



TOP 7:
 

Entre 1997 e 1998, o autor Manoel Carlos escreveu uma das novelas mais emocionantes e mais lembrandas da dramaturgia, Por Amor, onde contava o drama de Helena vivida por Regina Duarte. Mãe de Maria Eduarda (Gabriela Duarte), Helena se casava com Atílio (Antonio Fagundes) enquanto a filha se casava com Marcelo (Fabio Assunção). As duas engravidavam ao mesmo tempo, mas após parto, o filho de Eduarda morria. Como ela não poderia mais ter filho, Helena abriu mão de sua felicidade, trocando seu filho saudável pelo filho morto de Eduarda. Assim, a jovem poderia experimentar a sensação de ser mãe. Com isso, Helena colocou em risco seu casamento com Atílio que sonhava em ser pai. Mas um casal roubou a cena na trama com seus momentos quentes e apaixonados: Milena e Nando interpretados por Carolina Ferraz e Eduardo Moscovis.
Na 7ª posição, escolho a música Palpite, na voz de Vanessa Rangel, responsável por embalar os momentos apaixonados desse casal.




TOP 6:



Ela enfrentou uma depressão. Mas superou as dificuldades e conquistou seu espaço. Hoje é uma das artistas mais conceituadas no gênero sertanejo (e quando digo sertanejo, não é pop sertanejo, é sertanejo de verdade, dos bons). Paula Fernandes já tinha uma carreira longa, mas bastou emplacar a música Jeito de Mato na novela Paraíso de Benedito Ruy Barbosa para sua carreira decolar de uma vez. A música foi tema do casal Santinha e Zeca - interpretados por Nathalia Dill (em sua primeira novela após malhação e já como protagonista) e Eriberto Leão. O casal tinha uma química incrível e mesmo o primeiro beijo demorando para sair, com certeza muita gente torceu pela felicidade dos dois. Talvez o melhor casal protagonista dos últimos tempos.
Na 6ª posição, Jeito de Mato, interpretada por Paula Fernandes com participação de Almir Satter.


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário