terça-feira, 25 de setembro de 2012

Top 15: A música e a Dramaturgia.

E finalmente, o Top 5 das músicas que, na minha opinião, mais marcaram na dramaturgia brasileira.

Só recapitulando, as músicas não expressam meu gosto musical. São músicas que, quando em algum momento eu as escuto, lembro imediatamente daquela novela, daquele personagem a qual a música pertenceu.





TOP 5:



E na quinta posição do ranking, uma música que com certeza ficou na cabeça de muita gente que acompanhou a novela Caminho das Índias. O refrão era mais que uma febre, uma praga. Daquelas contagiantes que impregnava quem o escutava. Na voz da banda Calcinha Preta, "Você não vale nada" com certeza fez muita gente dançar e até hoje, se eu escuto em algum lugar, lembro na hora da personagem Norminha, interpretada por Dira Paes, responsável por cenas cômicas na novela. Norminha era casada com Abel interpretado por Anderson Müller e todas as noites, dava ao marido um copo de leite. Após beber, Abel pegava no sono e Norminha aproveitava para escapar. Desfilava pela rua com suas roupas curtas que destacavam as curvas de seu corpo, deixando à mostra as rendas de seu sutiã. Há quem compare a personagem à falsa religiosa Creuza, interpretada por Juliana Paes em América (ambas escritas por Glória Perez). Comparações à parte, abaixo um clipe da música com cenas da personagem para quem gosta do hit!
 



2 comentários:

  1. Essa música foi phoda. Ouvi-la é lembrar da Norminha. heheh

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade! Não é uma música que faça parte do meu gosto musical, é raríssimo eu escutá-la. Mas quando a escuto sempre lembro da Norminha!

      Excluir