sábado, 25 de agosto de 2012

Top 15: A música e a Dramaturgia.



TOP 9:


Depois de despontar como a protagonista Betina em Malhação 2005, Fernanda Vasconcelos foi logo alçada ao horário nobre. Só isso já bastaria para alavancar a carreira da atriz, mas ela estreou como uma das protagonistas da novela Páginas da Vida, escrita por Manoel Carlos e com direção de Jayme Monjardim - que modéstia à parte, considero o melhor autor e o melhor diretor de novelas da atualidade. Fernanda interpretava a jovem Nanda, que estudando em Amsterdã, engravidou do namorado Léo (Thiago Rodrigues) e abandonada por ele, voltou ao Brasil. Além de contracenar com Ana Paula Arósio e Edson Celulari na Holanda, Fernanda dividiu a cena principalmente com nomes como Lilia Cabral, Marcos Caruso e Regina Duarte aqui no Brasil. A participação da atriz agradou tanto ao autor que ele adiou em alguns capítulos a morte da personagem. A personagem ainda voltou à novela como um espírito que protegia os filhos Clara e Francisco.
Na 9º posição, o tema de Nanda em Páginas da Vida, One Last Cry na voz de Marina Elali.






TOP 8:


Em 1996, foi ao ar a novela O Rei Do Gado. Escrita por Benedito Ruy Barbosa, a trama inovou trazendo à tona temas como a Reforma Agrária, a vida dos trabalhadores do Movimento dos Sem Terra e a violência contra a mulher. A novela pode ser considerada um marco na carreira do autor, que já vinha de alguns sucessos como Pantanal na extinta Tv Manchete (única novela a realmente abalar as estruturas da dramaturgia global) e Renascer, primeira novela do autor no horário nobre da Globo - o autor só escrevia para o horário das seis mas após Pantanal ele voltou para a Globo e estreiou com Renascer no horário nobre.
A 8ª posição do Top fica com a música Rei do Gado cantada por Orquestra da Terra, que marcou muito na época e com certeza é lembrada até hoje, assim como, com certeza, ainda faz lembrar à novela quando é ouvida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário