segunda-feira, 29 de outubro de 2012

Top 15: A música e a Dramaturgia.



TOP 2:

Daniela Perez - 11 de agosto de 1970 a 28 de dezembro de 1992.
 
E na segunda posição, uma música que marcou em mim não pela novela, ou pela personagem. Mas por uma tragédia. Eu tinha apenas 5 anos, não lembro nada da novela. Mas a morte da atriz Daniela Perez marcou muito. Lembro até hoje das matérias no Jornal Nacional, as fotos do crime. Tudo muito forte, chocante. Durante anos tive medo dessa música, até que passei a gostar dela. Mas a memória ficou. Basta ouvir 'Whishing On A Star' na voz de The Cover Girls me lembro de Daniela Perez.

Daniela era filha da novelista Glória Perez que escrevia a novela De Corpo e Alma na qual a jovem interpretava Yasmin e fazia par romântico com Bira, interpretado por Guilherme de Pádua, que viria a ser, futuramente, seu assassino ao lado da esposa Paula Thomaz.

Segundo pesquisas que eu fiz, o que motivou o crime foi a ambição de Guilherme, que acreditou que a autora Glória Perez estivesse diminuindo seu papel na novela por não ter aparecido em dois capítulos. Após matar a jovem com 18 golpes de tesoura, Guilherme e sua esposa foram prestar solidariedade à família da vítima - além de filha da novelista, Daniela era casada com o também ator Raul Gazolla - chegando à delegacia no mesmo carro onde, pouco antes, haviam começado a executar o crime. Na trama, a saída de Daniela foi explicada com uma viagem de estudos de Yasmin que era dançarina. Já Bira, personagem de Guilherme de Pádua simplesmente deixou de existir. A autora se ausentou por uns dias, e quem assimiu a condução da trama foram os autores Gilberto Braga e Leonor Bassères. Quando retornou, Glória incluiu mais dois assuntos polêmicos à trama: a Morosidade da Justiça e a Inadequação do Código Penal.

Dos 19 anos aos quais Guilherme de Pádua e Paula Thomaz foram condenados, o casal cumpriu apenas 6. Hoje, Guilherme de Pádua se diz convertido e é pastor de uma igreja evangélica.

Abaixo um video com fotos de Daniela Perez ao som de Whishing On a Star. Com certeza é emocionante para quem se lembra do caso.


Nenhum comentário:

Postar um comentário